09 março 2006

Linux e o povão

Bom galera, fiquei um tempo sem postar nada aqui, minha vida está uma correria, mas hoje no ônibus de volta pra casa (chegando da escola), uma cena muito comum em cidades, ônibus lotado, mas aconteceu uma coisa interessante e resolvi compartilhar com vocês.

Eu estava no ônibus de boa, quando vejo uns meninos conversando deveria ter mais ou menos a minha idade (uns 14, 15 anos), em um certo momento da conversa um deles falou

"Ei kra, tu viu os computadores que estavam vendendo no Gbarbosa, era um pc muito bom, mas o ÚNICO MAL É QUE VEM COM LINUX, SAI FORA ISSO EU NÃO QUERO"

Admito que fiquei triste com isso, pois sei do potencial do Linux. Não adianta as empresas colocarem o Linux nos pcs só pra diminuir o preço, simplesmente as pessoas vão comprar e instalar o XP, o governo tem que investir em treinamento para desmistificar o uso do nosso Linux num desktop.

Mas é claro que não basta só o governo ajudar, NÓS TAMBÉM TEMOS UM PAPEL MUITO IMPORTANTE QUE É O DE DIVULGAR, AJUDAR OS INICIANTES (SEJA NOS FÓRUNS OU PESSOALMENTE), acredito que se cada um fizer sua parte o nosso querido Brasil, será um pais bem mais livre do monopólio da Microsoft.

VAMOS COLABORAR AMIGOS!!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho sempre de reserva uns CDs gravados com Linux e comentários incentivadores. Além, claro, de estar disponível pra ajudar (o que está em falta normalmente). Mas, vale lembrar que Linux ainda é muito novo, conta com o boca-a-boca e mesmo assim já sustenta grande parte do Globo em que vivemos ... Isso é uma façanha sem medida comparável até o momento!

Postar um comentário