27 fevereiro 2006

Manual sobre ip

1)Introdução 2)Oq é ip? 3)Pra q serve um ip? 4)Oq eu posso fazer com o ip de alguem em mãos? 5)Como proteger seu ip? 6)Como pegar o ip de alguem pelo msn 7)Conclusão 8)Creditos Instrodução Bom vou fazer esse pequeno manual tendo em vista que muitos iniciantes sempre perguntam sobre isso, vou fazer uma breve explicação sobre algumas coisas relacionadas sobre ip. Espero que gostem e que venha diminuir as duvidas sobre isso. O que é ip? Bom vamos falar sobre oq é um ip. Um ip é como se fosse sua carteira de identidade na internet, cada usuario da grande rede tem um ip unico, cada computador tem o seu e somente ele tem aquele determinado ip. Pra que serve um ip É com ele que o site sabe pra onde mandar os textos, figuras e o quer mais for preciso, é com ele que você é indentificado quando entra em algum site. Se não existisse ip você nunca iria passear por sites nem ser indentificado em um forum por exemplo. O que eu posso fazer com o ip de alguem em mãos Bom antigamente você poderia invadir um pessoa sabendo apenas seu ip (bem antigamente) mas hoje em dia as coisas não são bem assim. Hoje em dia você pode scanear esse ip pra ver se tem alguma porta aberta no computador, você pode nuckar a pessoa (nucka é 'derrubar' a pessoa da net) agora pra você fazer isso com relativa rapidez a pessoa tem que ter uma conexão abaixo de 56 kb/s ou varias pessoas ao mesmo tempo, você pode tambem descobrir onde essa pessoa, tem sites que mostram de onde o ip é, muito util quando você descobri que alguem tentou te invadir e você consegue o ip dessa pessoa. Basicamente é isso Como proteger seu ip Vou logo deixando claro que NENHUM METODO É 100% EFICAZ, mas vamos em frente porque é melhor usar um que seja pelo menos 80% do que ñ usar nada Wink. O principal metodo e o mais conhecido é usar um proxy, com ele quando vc acessar um site ele verá o ip do proxy e mandará as coisas pra esse ip, assim que o proxy receber essas informações ele irá redirecionar isso tudo para seu ip, fazendo com que o site pense que quem estar acessando é proxy mas na verdade ele so estar como intermediario entre você e o site. Ae vai um site de proxy que eu uso: http://www.publicproxyservers.com la em baixo você verá os proxys, de preferencia use um que esteja em vermelho. Vou fazer uma breve explicação de como configurar um proxy no firefox (é o que eu uso): clique em editar (pra quem usa linux, se você usar o windows clica em ferramentas) vai em preferências, na aba geral você clica em proxy, marca a opção 'usar servidores proxys' (pra ficar melhor marque tambem a opção de 'Usar o mesmo proxy para todos os protocolos', na primeira coluna vc coloca o ip do proxy e na segunda coluna você coloca a porta que o proxy irá usar para se comunicar com a web. Para ver se seu ip realmente mudou você pode visitar esse site: http://www.meuip.com.br, se o ip que aparecer for o do proxy, então pelo menos na net ele ta ativo. Tem uma outra tecnica relativamente nova que é bem mais eficaz e bem mais dificil tb ela se chama spoofing mas que ñ irei falar sobre ela pois é bem mais complexa e este manual é focado nos usuarios iniciantes. Como pegar o ip de alguem pelo msn Pra você fazer isso vc tem q mandar um arquivo qualquer (com no minimo 1 mega) pra pessoa, enquanto ela estar fazendo o download você vai no promt do dos (se usar linux vai no konsole) e um desses comandos: arp -a netstat -an netstat -a netstat o ip da pessoa sempre será o ultimo do desse lado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> dica:ips do brasil geralmente começam com 200 ou 201 Conclusão Ip é uma coisa muito importante para que a internet funcione adequadamente, antigamente você sabendo o ip de uma pessoa era muito mais facil invadi-la hoje em dia as coisas mudaram mas mesmo assim não deixa de ser uma boa arma contra alguem.

8 comentários:

Anônimo disse...

tem como me ensinar nukar? eu ja tenho ip do cara

Anônimo disse...

Pessoal, me ajudem..acho que minha mulher tem um outro msn no trabalho para conversar com outro cara. Preciso que me ajudem e me dêem dicas de como descobrir. Agradeço, pois não é fácil ser corno não. Obrigado
meu e-mail é amigosq@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber se a partir do ip da´para saber a minha morada ou para saber quem us este computador

Anônimo disse...

Olá bom dia, existe um conflito de endereço IP com otro sistema na rede, gostaria de uma orientação p/ pode resolve esse poblema.

Anônimo disse...

bom vcs quem tenho duvida sobre ip,dns etc.... me add no msn o que eu puder fazer pra vc estarei aqui ok...

MSN:frr4ll_lock@hotmail.com

Unknown disse...

UM hacker me atacaou, instalando um cavalo de troia no mue computador!! roubou todas as minhas contas e usou um dinheiro que eu tinha nuns sites e conseguiu aceder ao meu banco! tenho o IP dele, sera que posso saber quem e o gajo? descobrir a morada? ajuda urgente, obrigado
agradeco respostas para menino83@gmail.com
desde ja o meu obrigado

Anônimo disse...

boas pessoal, gostava de saber como posso ver todos os passos de um computador que esteja ligado a mesma rede que eu sem ter acesso tangivel ao mesmo. para além disso gostava que me ajda-sem a saber todos os movimentos de internet do outro pc e ocultar o meu.
helderlima_1551@hotmail.com

Anônimo disse...

ola Lucas tem como algue.. saber o que eu eu faço
no meu computador ,e o que eu baixo no ares

Postar um comentário