04 julho 2009

Computador sem intenet é ...

Reza a lenda que ele ficou esperando seu Speedy voltar a funcionar.
Quem aqui nunca se chatiou porque a internet não estava funcionando levante a mão. Pois é, acho que se estivéssemos em um auditório lotado acho que os únicos que não teriam levantado as mãos seriam aqueles que não escutaram a pergunta.
Uma vez ouvi uma frase que diz "A internet veio para resolver problemas, que ainda não tínhamos" e cada vez vejo que isso é uma realidade.
Recentemente passei por uma situação no mínimo intrigante, estava de mudança e como isso é uma coisa complicada, já esperava ficar sem internet durante algum, e de maneira inconsciente acabei me preparando para isso.
Tira móvel de uma casa, coloca na outra, ajeita sala, quarto, cozinha, ufaaa..., finalmente terminamos tudo e só faltava agora recolocar a vida em dia (isso era o que eu pensava), mas como aqui na nova residência não tem disponibilidade para funcionar o Velox (e infelizmente essa é única opção viável), fui em busca de ajuda com os vizinhos para pegar 'carona' na internet deles, a nossa velha rede.
Infelizmente as coisas não ocorreram como planejado e fiquei mais um tempo off line, mas na esperança de finalmente voltar a viver on line. Notem que a partir de agora eu já não admitia mas essa situação, era um tal de ligar computador, abrir todos os programas, fechar tudo novamente e olhar pra ver se a a luzinha do roteador ficava acessa.
Um belo dia, domingo, eu e mais um amigo terminamos de passar a fiação da casa dela para a minha, agora você deve pensar que tudo se resolveu estou certo? Mas como as coisas pra mim são na base da insistência (1 ano para instalar o Linux não são 1 semana), enfrentamos problemas com o endereço ip da rede, pois até então não sabíamos porque cargas d'água o cidadão tinha configurado um rede cabeada com apenas 5 maquinas com endereço ip fixo, ligamos para o rapaz, só que para piorar ele tinha simplesmente esquecido o qual faixa tinha colocado para a rede. Sim eu sei que poderia muito bem olhar isso nas maquinas ligadas, mas para minha sorte todos que faziam parte da rede não estavam em casa.
Se não fosse minha mãe...
Incrível como parando para pensar eu consegui ficar quase 1 mês sem internet, mas não estava aguentando ficar mais 1 dia sem, tem horas que isso parece um vicio.
Mas voltando a minha saga, como não podia fazer nada a não ser esperar, passei esse tempo todo com a cara fechada, zangado, sobrou até pra namorada.
Para encurtar a historia, conseguir finalmente colocar a bendita pra funcionar a contento, mas quando ela resolver cair, o clima fecha aqui em casa.
É inegável que a grande rede mundial de computadores, tomou conta de grande parte das nossas vidas, é irrefutável que muitos dos nosso hábitos se transformaram, só se você viveu numa ilha no polo norte para não ter sua vida afetada por isso. É inevitável.
Dirigindo tranquilamente, enquanto ouve seus Poodcast
Alguém ai lembra quando foi a última vez que você mandou/recebeu uma carta pelo correio? Para a grande maioria das pessoas faz muito tempo, hoje é muito mais rápido mandar um recado para o Orkut/MSN/Twiter. Conheço algumas pessoas que ao invez de usar o telefone fixo, simplesmente discam pelo Skype, e o melhor que sai mais barato em alguns casos.
Toda revolução acho valida, mas só uma coisa me preocupa: Se um dia a internet ficar fora do ar como vai ficar? Será que não veremos mais pessoas sorridentes na rua? Todos entraram em um grande strees, se todos forem iguais a mim, só tenho uma coisa a dizer: Medo, muito medo.
Para os que acham isso impossível, lembrem-se, a vida é uma caixinha de surpresas:
Convido aos leitores para falarem também suas experiências quando estão sem internet.

1 comentários:

Tempo da travessia... disse...

Eu sem Internet naum sou Eu,viro um zumbii em outras um MONSTRO!
Pareçe que o Dia se transforma em uma QUARTA-FEIRA 13(KkKk³) [/Pq quarta-feira 13?,pq eu odeio dia de quarta,só isso.`]

ée simplesmente Horrivel!!!

Postar um comentário