18 julho 2009

Tenho que respeitar o Contrato

Infelizmente depois de muita conversa com a Editora, a mesma se mostrou contra minha ideia de disponibilizar o Livro em formato PDF gratuitamente pela internet.
Confesso que foi um banho de água fria, pois pensei que seria fácil convence-los, mas pelo que pude comprovar algumas questões ainda são vistas com um certo tabu, por parte deles.
Mas como nem tudo é noticia ruim, venho trabalhando em uma provável segunda edição do livro, mas que só será lançado em alguma parte do ano vindouro, pois teremos muitos lançamentos interessante, vide Google OS, Windows 7, KDE 4.4 e afins.
Estou também estudando muito para o Concurso do Banco do Brasil que vai acontecer aqui na Bahia, por isso os poucos artigos que estão acostumados.
Bom infelizmente nem tudo foi como eu pensei, mas estou contente mesmo assim.

2 comentários:

REINALDO DE OLIVEIRA PEREIRA disse...

Nem tudo são flores nem correm do jeito que gostaríamos.
No entanto, uma segunda edição é bem vinda, pois além do Google OS, Windows 7 (que já está aí em forma de RC) e do KDE 4.4 (nunca me acostumo a usar este ambiente gráfico) temos também o ubuntu 9.10 que promete grandes mudanças, o FEDORA que nunca deixou de trazer inovações interessantes, o Mandriva e o openSuse. Tenho olhado com carinho também para o Linux Mint que, caso o Ubuntu 9.10 traga tudo que promete, o Mint virá logo depois arrebentando.

Então, enquanto não sai sua nova edição (ou quem sabe um novo livro, com contrato com outra editora mais aberta?) você pode continuar a nos brindar com posts periódicos falando de sua experiência com as distribuições linux, dicas, etc que, aliás, são muito bem vindos e são um "aquecimento" para uma nova publicação.

Sorte para você no concurso!!

Lucas Nunes Almeida da Silva disse...

Obrigado pelas palavras de incentivo Reinaldo.
Realmente fiquei meio chateado por causa da editora, mas é a vida.
Pode deixar que tenho alguns textos em mente, só falta tempo para escrevê-los.
Abraços

Postar um comentário