20 agosto 2009

Review do notebook

É pessoal infelizmente as fotos que iria postar aqui estavam todas no celular roubado e estou sem aparelho no momento.
Mas vou contar minha opinião sobre alguns aspectos do notebook e no final postarei um link para outra analise, e desta vez com fotos.
_____________________________________________________________________
Acabamento
Esta foi um das partes que mais me agradaram na maquina, na parte de fora ele possui um bonito acabamento black piano e por dentro é preto com detalhes em prata. Simples, sóbrio, concomitantemente bonito.
Desempenho
Lembrando que ainda não testei com jogos, ele tem me surpreendido muito neste quesito. Estou neste exato momento rodando o Windows 7 RTM ultimate, com o Google Chrome 4 beta e com o Windows Live Messenger abertos e o desempenho está simplesmente perfeito.
O Windows 7 está usando mais o poder dos hardwares mais recentes e isto tem feito com que, pelo menos na minha maquina, ele rode até mais rápido que o saudoso Windows XP, inclusive se não mais rápido mas pelo menos bem semelhante ao Ubuntu 9.10 (na verdade ainda nem instalei ele, pura preguiça, mas digo isto pelo desempenho que ele tem no PC do meu pai).
Conexões
Está parte para alguns é a mais importante, mas para mim, uma pessoa desprovida de recursos financeiros abundantes, uso só o básico mesmo.
Então se o só tivesse umas três entradas USB, Microfone, Fone de ouvido, Leitor de Cartões já estaria de bom tamanho. Até uso uma ou outra porta mais 'requintada' mas não são regras.
A disposição das entradas é um pouco estranha pra mim, visto que a maioria delas se encontra na sua parte traseira, com só o DVD, Leitor de Cartões, Microfone, Fone de ouvido e uma entrada USB na sua lateral esquerda. Na sua lateral direita temos somente um entrada para rede, cabo RJ45. O resto fica tudo atrás.
Autonomia
Como este notebook possui uma placa de video off board, que por sinal é uma ati hd 2400, que consome barbaridades, e sua bateria é de 6 células, não espere um desempenho na casa das 2 horas. Enquanto escrevo este pequeno texto, com ele na bateria, já está avisando para carregar, sendo que fiquei umas 1:20 horas de uso, com Wifi ligado, navegador, msn e windows media player praticamente o tempo todo.
Este ponto me decepcionou um pouco, mais tendo em vista a placa de vídeo que é forte, acredito que pode-se considerar.
Conclusão
Gostei muito do equipamento, até o momento está atendendo perfeitamente minhas necessidades, e se não fosse a 'pouca' duração da bateria, seria um produto perfeito, na minha opinião para meu uso.
Segue links para outras analises, com fotos: Este no mesmo forum tem alguns outros, é só procurar.
abraços

1 comentários:

carlos disse...

20 lições sobre como ser um usuário de Linux(quem negar estes mandamentos, nunca conheceu um usuário do pinguim).

1-Morra de inveja da Microsoft. Diga repetidas vezes que ela é uma empresa do Demônio e tudo que ela quer é dinheiro. Vc nunca viu uma empresa que não queira faturar, mas isso não importa, continue dizendo que ela só quer dinheiro.
Reforce a lenda do monopólio e troque S por $.

2-chame os usuários do Windows de burros e preguiçosos.

3-adore todos os programas de código aberto, afinal, vc está num mundo livre e os pobres desenvolvedores estão fazendo caridade pra vc. A maioria dos programas abertos são de graça. Por isso, mesmo que determinado programa seja uma porcaria, não deixe que ninguém fale mal dele.

4-no seu repertório não pode faltar a historinha de que existem vírus no Windows.
Vc sabe que usuários atentos não se contaminam, mas isso também não importa. Insista que o Windows é inseguro.

5-Diga a todo mundo que o Linux é a melhor opção, mesmo que vc não saiba responder qual o programa faz tal coisa e qual programa faz tal coisa.

6-Diga que o WINE roda todos os programas do Windows. Invente até que o desempenho é melhor do que se estivesse rodando no Windows.

7-Invente que hoje em dia não se usa linha de comando no Linux. Usa apenas se quiser.

8-Afirme com convicção que todos os programas do Linux podem ser instalados facilmente pelo synaptic.

9-Diga que o Linux é o sistema do futuro.

10-Repita a historinha de que seu primo/afilhado/sobrinho de 5 anos mexe no Linux e faz tudo.

11-Condene quem usa o Windows pirata, mesmo que vc baixe terabytes de filmes e músicas ILEGALMENTE.

12-Diga que o Linux é usado em servidores no mundo inteiro e por isso ele é bom. Você sabe que servidores não precisam nem de meia dúzia dos programas que um usuário precisa, mas isso não importa.

13-Afirme com veemência que quem fala mal do Linux é porque nunca usou.

14-Espalhe que o Linux é invulnerável a ataques de crackers.

15-Diga que o Gimp é tão bom quanto o Photoshop, mesmo que vc não entenda bulhufas de design. Vc ouviu falar que o Gimp é melhor e o que vale é isso.

16-A cada três palavras, repita que o Windows é inseguro e que a pirataria é uma coisa muito má(esqueça que vc baixa suas musiquinhas e seus filmes).

17-Nos fóruns de Linux, coloque a sua assinatura: Linux user #. Isso mostra que vc está ajudando o sistema a crescer. O Senhor Tux vai te recompensar na outra vida. Amém.

18-Aposte a sua vida que o Linux é fácil de usar.

19-Preencha o seu texto com ideologias: O Linux é melhor para a humanidade, é melhor para a economia, liberdade só existe no Linux etc.

20-Não perca a oportunidade de citar a tela azul da morte. Você sabe que isso é problema de hardware, mas deixa pra lá.

Postar um comentário